Vestibular Ulbra 2017: Inscrições, Resultados, Informações

O Vestibular Ulbra 2017 é uma grande oportunidade para jovens que pretendem ingressar na faculdade. Para ter um ótimo futuro profissional é preciso dedicação e estudo, porque somente com conhecimento é possível conseguir um bom emprego. No Brasil existem muitas instituições educacionais que oferecem cursos superiores, nas quais está a ULBRA.

Vestibular Ulbra 2017: Unidades presenciais

vestibular ulbra 2017 inscrições
A ULBRA, Universidade Luterana do Brasil, está presente em várias partes do Brasil, no total são 32 unidades presenciais e uma unidade matriz que fica localizada na cidade de Canoas, no Rio de Grande do Sul. Confira onde você encontra as unidades da Ulbra:

AM – Manaus
GO – Itumbiara
PA – Santarém
RO – Ji-Paraná
RO – Porto Velho
RS – Canoas
RS – Cachoeira do Sul
RS – Carazinho
RS – Gravataí
RS – Guaíba
RS – Porto Alegre
RS – Santa Maria
RS – São Jerônimo
RS – Torres
TO – Palmas

Os cursos oferecidos na ULBRA vão de acordo com a unidade, entre os mais procurados estão: administração, ciências contábeis, serviço social, física, geografia, letras, pedagogia, matemática, gestão de produção industrial, teologia e outros.

A ULBRA oferece vestibular tradicional e agendado e para se inscrever basta ter ensino médio completo e pagar uma pequena taxa. Essa instituição é particular, mas oferece milhares de vagas através do ProUni.

Vestibular Ulbra 2017 – Inscrições

resultados vestibular ulbra 2017
As inscrições para o vestibular ULBRA 2017 já aconteceram, porém essa universidade oferece diferentes vestibulares, ou seja, são muitos vestibulares em um ano só. Na instituição são oferecidos cursos à distância. A ULBRA oferece vestibular extra, vestibular com o Enem e vestibular contínuo, cada processo funciona de uma forma diferente. Você pode realizar suas inscrições através do Site Oficial.

Para quem não sabe, a ULBRA é uma universidade à distância, por isso, ela possui polos em várias partes do Brasil, onde os alunos marcam presença para fazer provas e outras atividades propostas pela universidade.

Como se preparar para um vestibular

Para se dar bem nas provas do vestibular da ULBRA ou de outra instituição, é muito importante estudar todas as matérias do ensino médio, que são: matemática, língua portuguesa, história, geografia, física, química, redação e outras.

Estamos quase no final do ano e nessa época, praticamente todas as instituições já encerraram as inscrições para os seus vestibulares, no entanto, universidades à distância como a ULBRA, está sempre abrindo novas inscrições, então é muito importante ficar atento ao período de inscrições. Saber escrever, interpretar textos e a regra culta da língua portuguesa, já é um bom caminho para tirar uma ótima nota no vestibular.

Veja também: Cursos gratuitos Sesc – Como se inscrever

Para aqueles que querem fazer um curso superior na ULBRA através do Enem, é bom correr e estudar, pois o Enem está chegando e milhares de estudantes de todo o país irão fazer o exame.

Fazer um curso superior à distância é mais difícil do que os presenciais, porque os alunos fazem seu próprio horário e se não forem dedicados e esforçados poderão demorar muitos anos para terminar a sua formação.

Portanto se você quer fazer um curso superior à distância e procura uma instituição, entre em contato com a ULBRA e se informe sobre as datas dos vestibulares da universidade. É muito importante ter em mente que um curso à distância pode ser muito bom, se tiver dedicação e compromisso. Então não perda a oportunidade de fazer um curso superior e se destacar no mercado de trabalho.