Jovem Aprendiz McDonald’s 2016: Como Participar

O Jovem Aprendiz McDonald’s 2016 é uma belíssima oportunidade para muitos jovens que buscam por um primeiro emprego de qualidade.

Atualmente, muitos cidadãos brasileiros que estão desempregados têm dificuldades de conseguir um bom emprego, porque as empresas estão exigindo qualificação profissional e experiência, mas isso é o certo, pois somente com conhecimentos é possível realizar as atividades da melhor forma possível.

Quem é muito jovem, ou seja, tem idade entre 14 e 24 anos, pode contar com a ajuda do governo federal, porque o órgão criou o Programa Jovem Aprendiz, no qual, jovens são contratados, mesmo sem experiência anterior e ainda aprendem a exercer a sua profissão na teoria e na prática.

Todas as empresas devem adicionar em seu quadro de funcionários, jovens aprendizes, e além de disponibilizarem todos os benefícios de direito dos trabalhadores, as empresas têm a obrigação de treinar seus funcionários, seja através de um curso ou com o acompanhamento de um profissional experiente da empresa.

Jovem Aprendiz McDonald's 2016
Entre as maiores contratantes do Brasil, está a rede de lanchonetes McDonald’s, já que a maioria dos seus funcionários são muito jovens e estão em seu primeiro emprego.

Jovem Aprendiz McDonald’s 2016

Em torno de 70% dos funcionários dessas lanchonetes estão em seu primeiro emprego, com carteira de trabalho assinada e muitas chances de progredir dentro da empresa. O McDonald’s conta com estabelecimentos em todos os estados brasileiros e mais de 50 mil funcionários. Todos os anos a rede contrata mais jovens aprendizes.

O McDonald’s oferece aos seus aprendizes um ótimo treinamento e vários benefícios, e desde o primeiro dia no trabalho, os empregados aprendem a lidar com todas as áreas da empresa.

Jovem Aprendiz McDonald’s 2016: Como enviar currículo

Para enviar o currículo para o Jovem Aprendiz McDonald’s 2016, precisa seguir o passo a passo abaixo.

  • Acesse o site: www.mcdonalds.com.br
  • Clique no tópico “Trabalhe conosco”, localizado no topo da página.
  • Em seguida passe o mouse na parte inferior do site e clique em “Cadastre seu currículo”.
  • No texto que vai aparecer, estará escrito, se você procura uma oportunidade como atendente ou Jovem Aprendiz, aperte em “Clique aqui”.
  • Por fim quando a outra página abrir, clique em “Candidatura”.

Os pré-requisitos para tentar o primeiro emprego no McDonald’s como Jovem Aprendiz, são: candidatos menores, cursando o ensino médio ou concluído; candidatos maiores devem estar cursando a partir da 6ª série do ensino fundamental e a idade mínima é a partir de 16 anos. Pessoas com deficiência, apenas com idade superior a 16 anos.

O site do McDonald’s é completo e pode ser acessado por todos os usuários que querem conhecer um pouco mais da rede de lanchonetes mais famosa do mundo.

Jovem Aprendiz McDonald's 2016
Portanto se sonha em ter o primeiro emprego no McDonald’s, siga as dicas acima e cadastre o seu currículo. É muito importante que os candidatos estejam matriculados na escola e frequentando as aulas regularmente. Lembrando que não é necessário ter experiência profissional e nem ser qualificado, pois essas duas coisas são disponibilizadas pelo programa.

Veja também: Vagas de Empregos no Outback 2016

Outra forma de conseguir uma vaga como Jovem Aprendiz em qualquer empresa, é se inscrever em uma instituição que trabalhe inserindo aprendizes no mercado de trabalho, como a CIEE, que é uma das mais conhecidas e renomadas do Brasil. Então não perca a oportunidade.