Jovem Aprendiz Correios 2017: Inscrições

O Jovem Aprendiz Correios 2017 é uma ótima oportunidade para milhares de jovens Brasileiros, uma vez que, adquirir experiência profissional muito jovem, é bom para abrir as portas do mercado de trabalho no futuro, pois o Programa Jovem Aprendiz, criado pelo governo, ensina os selecionados na teoria e na prática tudo o que é necessário para exercer as mais diversas funções dentro de uma empresa.

jovem aprendiz correios 2017
Devido ao incentivo do governo, muitas companhias disponibilizam todos os anos vagas para jovens aprendizes para trabalhar em todos os seus setores, entre as mais conhecidas estão os Correios.

Jovem Aprendiz Correios 2017: Como se inscrever

O Programa Jovem Aprendiz Correios 2017 ainda não divulgou o edital para o processo seletivo, mas é certo que serão abertas dezenas de vagas para esse programa. Trabalhar nos Correios é uma grande oportunidade para que os jovens entrem no mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz Correios 2017 oferecerá oportunidades para jovens aprendizes, mas eles terão que preencher todos os requisitos e ter vontade de aprender e trabalhar em uma grande empresa.

O Jovem Aprendiz dos Correios 2017 disponibiliza vagas para que os jovens trabalhem como auxiliares administrativos, realizando funções, como: preenchimento de relatórios, organização de documentos e preenchimento de planilhas e formulários.

Benefícios do Jovem Aprendiz dos Correios

Os benefícios do Programa Jovem Aprendiz dos Correios, são: remuneração, vale-transporte, vale-refeição, uniforme e jornada de trabalho de 20 horas por semana, ou 4 horas por dia.

O Programa Jovem Aprendiz 2017 oferecerá aos jovens selecionados, uma parte teórica realizada no SENAI, e uma fase prática, que será realizada nas instalações dos Correios, que estão presentes em todo o Brasil. Antes de começar a trabalhar nos Correios, os jovens aprendizes terão que cumprir 100 horas de aulas teóricas no SENAI.

Pré-requisitos do Programa Jovem Aprendiz Correios 2017

Os pré-requisitos para participar do programa Jovem Aprendiz dos Correios 2017, são: ter entre 15 e 22 anos, no momento da contratação, a idade máxima não se aplica aos profissionais com deficiência, estar cursando no mínimo o último ano do ensino fundamental, Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha terminado o ensino médio, não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios, ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, noções básicas de editores de textos, navegação, planilhas e pesquisas na internet, usando desktop ou notebook, e outros.

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz dos Correios 2017 é preciso aguardar que seja lançado o edital informando em qual endereço se deve realizar a inscrição.

A dica é ficar atento ao site oficial da empresa para não perder essa oportunidade. Lembrando que todos os jovens que participam do programa Jovem Aprendiz, têm a carteira de trabalho assinada, e isso é mais um benefício de começar a trabalhar cedo.

Leia também: Jovem Aprendiz Claro

Inscrições jovem aprendiz correios 2017
O Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo governo federal e seu principal objetivo é inserir no mercado de trabalho, jovens de 14 a 24 anos, esse programa não só oferece trabalho, como também aprendizado.