Como trabalhar na Cemig – Empregos, Concursos, estágios

Muitas pessoas querem saber como trabalhar na Cemig. Pra quem não sabe, a Cemig é uma Companhia Energética de Minas Gerais, considerada uma das maiores do país, a empresa contrata muitos profissionais para atuar em suas 65 usinas espalhadas por 22 municípios do Brasil.

Como trabalhar na Cemig – Empregos

como trabalhar na cemig
Como é uma empresa administrada pelo governo, a Cemig contrata através de concursos públicos realizados anualmente, porém, nesse ano de 2016 a Cemig não realizou concurso público para a contratação de novos profissionais, mas temos previsões para que ele possa ocorrer em 2017, portanto, fique atento.

Como trabalhar na Cemig – Concursos

Todas as informações sobre os concursos públicos da Cemig estão disponíveis no site da empresa e podem ser conferidas através do seguinte link: (http://www.cemig.com.br/pt-br/Recursos_Humanos/Carreiras/Paginas/concursos.aspx).

Quando a Cemig abre concurso os interessados devem acessar o link acima e preencher o formulário, e após a inscrição será emitido o boleto para o pagamento da taxa, que precisará ser paga até a data do vencimento. O edital dos concursos da Cemig, assim como, o gabarito oficial, o resultado final e tudo mais relacionado ao concurso ficam disponíveis no site da Cemig.

Como trabalhar na Cemig – Estágio

A Cemig oferece anualmente um programa de estágio com vagas para estudantes de nível superior e de nível médio técnico, que tenham boas notas e disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia.

Os candidatos de nível superior devem estar no último ou penúltimo ano do curso, já os de nível médio técnico devem ter finalizado o curso ou está no último ano, sendo que, são aceitas inscrições apenas de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC.

Os processos de seleção dos estagiários são feitos pela internet e são compostos por provas de informática, raciocínio lógico, português, atualidade, além de ter que fazer uma entrevista presencial e passar por uma dinâmica de grupo.

O contrato para estagiários duram no máximo dois anos, e oferecem uma série de benefícios como: vale transporte, bolsa auxílio compatível com o mercado, vale refeição, seguro de acidentes pessoais e bonificações.

Cemig – História

trabalhar na cemig
Para tentar uma oportunidade profissional em qualquer empresa é importante antes conhecer a sua história. A Cemig foi fundada em 1952, é composta de 214 empresas, e atua nas áreas de comercialização, transmissão e distribuição de energia elétrica em 22 estados brasileiros, incluindo Pará, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Espírito Santo, Rondônia, Santa Catarina, Paraíba, Rio de Janeiro, entre outros, além do Distrito Federal e também no Chile. A Cemig trabalha para atender a mais de sete milhões de consumidores.

Leia também: Concurso PM GO 2017

Portanto se pretende trabalhar em uma grande empresa que valoriza e investe em seus funcionários não deixe de tentar um emprego na Cemig, mas, para isso é preciso fica atento ao site oficial da empresa para saber quando vão acontecer novos concursos e inscrições de estágio, pois, no momento a empresa não está com inscrições abertas, mas a qualquer momento elas podem surgir.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*